terça-feira, 12 de junho de 2007

CELESTE GUARIDA



Porque tangeram os sinos tristemente?
Me acordaram logo ao nascer da aurora...
Meu coração se confrangeu, adivinhou,
Que meu amigo estava indo embora!

Eu disse a esse amigo, nesse instante:
-Não vou dizer adeus, pois isto é triste!
Quero guardar-te, sempre, na lembrança,
Pois para mim, amigo, a morte não existe!

Entre o céu e a terra, mistérios insondáveis...
Queremos descobri-los de qualquer maneira...
-Parâmetros de luz, dividem esta fronteira!

A descoberta hoje é tua; e na celeste vida
Terás, enfim, amigo, de Deus a guarida,
"Deixaste para nós, lembranças memoráveis!"

Até um dia, "Capitão Jagunço"!




** MÍRIAN WARTTUSCH **


Homenagem póstuma ao meu amigo e ilustre escritor Paulo Dantas.

"O céu retoma a preciosidade com que um dia nos brindou!"

Nenhum comentário: