terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Amo São Paulo Absurdamente

 

São Paulo foi palco de tanta felicidade em minha vida,
Que tenho obrigação de amá-la com todo o coração.
Mas a Praça da Sé tornou-se a minha preferida,
E partilho com vocês, alguns momentos de emoção.

Cada filho meu foi batizado na Catedral da Sé,
E essas fotos dizem tanto, tanto de um passado,
Em que a maternidade me preenchia de amor e fé,
E eu descobria o quanto é lindo embalar um filho amado!

Ternos momentos que vivenciei tão plenamente.
Que guardo ciumenta com zelo e com ternura.
Meus três filhos, graças divinas que gerei no ventre,
Fizeram de mim a mais ditosa criatura.

Agradeço a São Paulo, ter sido sim, meu berço amado.
O chão da minha infância - ela me viu nascer.
Me acompanhou na vida, e à cada passo dado,
Senti o quanto é bom ser livre e em seu colo viver.

Parabéns querida, te abraço com gosto e alegria,
Mas as lágrimas teimam meus olhos marejar...
Como poeta te ofereço comovida esta poesia, 
E te agradeço por nos acolher em teu seio e nos amar! 

Mírian Warttusch

Nenhum comentário: